Otimize seu site

O trabalho do Search Engine Optimization (SEO) consiste na otimização de sites para melhorar a experiência dos usuários, e a relação entre empresa e consumidor, para desta forma conseguir um bom posicionamento do site no rankeamento dos mecanismos de buscas como o Google.

No momento da busca por uma palavra-chave, a menos que o usuário esteja com tempo para se debruçar em uma pesquisa mais profunda, é natural que o internauta atente-se apenas aos sites que estão melhores posicionados no Google. Geralmente, um bom posicionamento está atrelado a um conteúdo de qualidade e até mesmo o nível de confiabilidade de uma marca, reconhecida em seu setor de atuação.

Mas, provavelmente você já se perguntou “quais os critérios de escolha do Google para posicionar os sites nos resultados de busca”. E a resposta para esta questão é a seguinte: existem mais de 200 itens diferentes que definem se um site ficará posicionado em uma boa ou má colocação. E é aí que entram as técnicas de SEO, responsáveis por garantir que seu site seja indexado e bem posicionado na busca orgânica – e não paga – do Google.

Faça parte dos resultados orgânicos!

Aparecer nas buscas orgânicas com um bom posicionamento transmite profissionalismo e credibilidade. No entanto, para concorrer com grandes empresas e marcas no rankeamento é necessário seguir algumas normas que são avaliadas pelos algoritmos do Google.

Seu site precisa estar preparado para ser reconhecido pelos robôs do Google, ou seja, os algoritmos. Entre os mais de 200 critérios avaliados pelo Google que definem o rankeamento estão: o uso de palavras-chaves, autoridade de domínio, tempo de carregamento, site responsivo, arquitetura do site, conteúdo original e de qualidade entre outros.

Isso quer dizer que o Google reconhece e rebaixa o posicionamento de sites com conteúdo copiado, duplicado, com erros de ortografia, links quebrados ou que não são atualizados.

O SEO trabalha focado em seus três pilares fundamentais para que em médio prazo sua marca esteja competindo lado a lado com as empresas mais reconhecidas do segmento.

Desenvolvemos estratégias de otimização de sites melhorando a tecnologia, conteúdo e autoridade do domínio.

Tecnologia, Autoridade e Conteúdo

O pilar de tecnologia avalia se no site existem “URLs amigáveis”, que podem ser facilmente reconhecidas pelos algoritmos. Após as mudanças realizadas, todas as URLs antigas recebem redirecionamentos com a indicação do novo padrão para que o robô continue sendo capaz de identificá-las e mostrá-las nas páginas de busca.

Os especialistas em SEO verificam ainda a quantidade e corrigem as páginas com erros que podem ser motivo de um mau posicionamento do site. A tecnologia também é responsável por reduzir o tempo de carregamento de um site e criar o arquivo de sitemap, que vai agilizar o processo de indexação pelo Google.

Já o pilar de conteúdo realiza as otimizações de títulos e descrições de páginas, produz textos e mídias de qualidade com o uso de palavras-chaves pertinentes ao segmento.

Por último, a autoridade utiliza técnicas que mostram ao Google que seu domínio é um site confiável e de referência. Alguns exemplos de atuação são o uso de backlinks, frequência de postagem e produção de conteúdo robusto e qualificado.

SEO é com a ROI Mine

A ROI Mine possui os profissionais mais experientes e qualificados do mercado, a fim de desenvolver um trabalho de referência. Conheça mais sobre as nossas técnicas e coloque seu site nas primeiras posições do Google, fazendo seu negócio crescer rumo ao sucesso!

Nossa expertise no segmento ainda trabalha com técnicas white hat, dentro de todas as diretrizes e atualizações do Google, trazendo seu resultado de maneira clara e segura.

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado