Como anunciar no X Ads (Twitter Ads)? Descubra agora!

Quer anunciar no X Ads (Twitter Ads)? A rede social agora identificada por X, está no mercado como plataforma de publicidade online desde 2015 e vem auxiliando pequenas e médias empresas a crescerem todos os dias. Com mais de 220 milhões de usuários ativos por mês, “as campanhas do Twitter Ads ajudam você a atingir as metas de marketing”, afirma a empresa em seu portal para negócios. 

Uma curiosidade é que, o próprio Twitter afirma que as pessoas passam 26% mais tempo visualizando anúncios nessa rede social do que em outras grandes plataformas, como o Instagram e o Facebook. 

Por isso, conhecer mais sobre como anunciar no Twitter ADS, suas principais funcionalidades e formatos de anúncios pode ser um pontapé inicial para sua empresa aumentar o faturamento e outras métricas através de outras estratégias.

Como anunciar no X Ads (Twitter Ads)

Para anunciar no twitter ads, não há um mínimo de valor a ser investido e, a rede social disponibiliza diversos objetivos de campanha e formatos de anúncios, que se utilizados de forma correta, potencializam os resultados de milhares de empresas. 

Para anunciar, é necessário ter uma conta profissional de empresa e realizar a configuração da conta, como em qualquer outra ferramenta de anúncios pagos. Portanto, a seguir, mostraremos a você qual o valor médio dos cliques e conversões no X e também, seus formatos e objetivos.

Quanto custa anunciar no X ads (Twitter Ads)

O preço das campanhas depende de seus objetivos. Por exemplo, se a campanha realizada tiver como objetivo alcançar novos seguidores, você será cobrado pela quantidade de seguidores conquistados. 

Ou seja, é necessário definir o orçamento diário, das campanhas, para o grupo de anúncios e um teto total de gastos. Isso é preciso porque o Twitter Ads funciona com um sistema de leilão, onde todos os anunciantes competem entre si.

Apesar de não contar com altos preços de clique, o preço pago por ação não é fixo. Dessa forma, o usuário pode enviar lances automáticos, máximos ou alvo. A plataforma sempre envia sugestões do que pode ser melhor para você, de acordo com os objetivos de campanha e audiências selecionadas.

Formatos de anúncios do X Ads (Twitter Ads)

Vamos agora para o que interessa! Quais os formatos de anúncios presentes no Twitter Ads? São, ao menos, 8 categorias para que sua empresa possa explorar nesta rede social. 

Além disso, usar três ou mais formatos de anúncio pode aumentar o reconhecimento da campanha em 20% e a intenção de compra em 7%, como aponta o relatório Campanhas de conexão do 3º trimestre de 2015 ao 3º trimestre de 2018.

Anúncios promovidos

Os anúncios promovidos contam com as mídias em imagens, vídeos, carrosséis, momentos e textos.

anúncios promovidos twitter ads

Anúncios para seguidores

Os anúncios para seguidores servem para aumentar o reconhecimento da marca e a base de seguidores. 

anúncio de seguidores twitter ads

Twitter Takeover

O Takeover é uma forma de garantir as posições mais premium do X, tanto na timeline, quanto na aba explorar e, principalmente, de trends. Ou seja, com essa categoria de anúncio, seu conteúdo aparecerá em primeiro lugar para os usuários da rede.

anúncio de takeover

Twitter Live

Com o Twitter Live, sua audiência pode acompanhar em tempo real “seus momentos mais grandiosos”, aponta a rede social. Trazer tráfego pago a esse produto é uma forma de alcançar mais pessoas e gerar conversas com seu público.

anúncio de live

Anúncios de produtos dinâmicos

Esse anúncio é utilizado para retargeting (recuperação de compra de carrinho) e também para gerar novas intenções de compra. Ou seja, quem já acessou o seu site e se interessou por algum produto verá o mesmo no Twitter. E públicos parecidos também poderão conhecer o produto através dos anúncios e serem direcionados para o seu site.

anúncio de produto dinâmico twitter ads

Anúncios de coleção

Os anúncios de coleção, diferente daqueles em formato carrossel, exibem os cards em uma única visualização. Além disso, permitem a disposição de até 6 produtos, o que flexibiliza a venda, ao direcionar para links personalizados de acordo com sua demanda.

anúncio de coleção

Recursos de anúncios do Twitter

Outros recursos presentes na plataforma de Ads do X são as enquetes, botões de conversa, aplicativos e website, hashtags de marca e notificações de marca. 

Estilos de campanha do X Ads (Twitter Ads)

As categorias de campanhas do X vão de encontro ao funil do marketing. São elas: reconhecimento, consideração e conversão. Veja abaixo um pouco mais sobre as especificidades de cada uma delas:

RECONHECIMENTO

A campanha de reconhecimento é ideal para marcas que querem alcançar mais usuários e fortalecer o reconhecimento de marca. Com o objetivo de alcance, utiliza-se como métricas de sucesso o engajamento ou visualizações de vídeo, por exemplo.

  • A cobrança da campanha é por lance a cada 1000 impressões.

CONSIDERAÇÃO

Em consideração, há 6 objetivos diferentes para alcançar. Visualizações de vídeo, pre-roll, instalação de aplicativo, cliques no site, engajamento e aumento de seguidores.

  • Neste caso, todos possuem uma única missão: aumentar a intenção de compra para futuramente converter esses leads conquistados.

CONVERSÃO

A campanha de conversão tem como objetivo o reengajamento para o seu aplicativo, gerando fidelidade e maior conversão do seu público. Além disso, essa é uma campanha exclusiva para dispositivos móveis.

  • O pagamento é feito pela quantidade de cliques na campanha.

Twitter Amplify: o formato adorado pelas empresas

Vídeos no X chegam a alcançar 3,5 milhões de visualizações por dia. Esse dado, e tantos outros divulgados pela companhia, faz com que cada vez mais empresas querem investir dinheiro e tempo na plataforma.

Uma das formas mais recomendadas pelos gestores de tráfego e também pela empresa, é o Twitter Amplify. Segundo o Twitter, “Amplify é uma solução de publicidade do Twitter que une vídeos de publishers premium e as audiências que acessam o Twitter para vê-los. 

O Amplify faz com que sua marca se alinhe com vídeos com relevância cultural que sua audiência-alvo já está assistindo – o que significa que ela já está aberta e receptiva. Seu anúncio em vídeo será reproduzido como pre-roll, no início de vídeos premium nas categorias que você selecionar.”

Dessa forma, o Amplify é responsável por aumentar consideravelmente o alcance dos anúncios e contas que os veiculam, além de alinhar a marca a conteúdos premium de empresas parceiras do próprio Twitter. 

São mais de 200 publishers com conteúdo publicitário positivo, escolhidos a dedo pela empresa, em que sua marca pode se associar, de acordo com uma das 15 categorias existentes.

Faça parte desse movimento

Sabemos que o Google e agora, a Meta, são uma das plataformas de publicidade pagas mais utilizadas pelas marcas. Isso as torna um pouco mais caras do que o normal e ainda mais competitivas, a depender do nicho da sua empresa. Apostar em diferentes estratégias pode ser uma solução para sair na frente da concorrência e alcançar novas pessoas mais rapidamente. 

Se você se interessa pelo assunto, e quer que sua empresa esteja em alta também no Twitter, entre em contato conosco e descubra como nossa equipe de profissionais qualificados e experientes podem ajudar você!

Posted in Ads