Por que usar Google Ads?

O Google Ads (antigo Google Adwords) é uma das maiores plataformas de anúncios do mundo. Investir nela é sinônimo de retorno rápido e excelente custo-benefício. Isso porque com o Google Ads, você acerta apenas as pessoas certas.

O seu anúncio será visto por clientes em potencial e não qualquer pessoa que nem se interessa pelo seu produto ou serviço. Empresas que anunciam no Google Ads conseguem resultados exorbitantes com um nível de investimento relativamente baixo.

Além disso, essa plataforma é uma boa opção porque qualquer pessoa pode fazer anúncios extremamente segmentados por ela. Não há valor de investimento mínimo ou qualquer outra burocracia.

Empresas pequenas, médias, grandes e até multinacionais podem anunciar no Google Ads pelo tempo que desejarem. Inclusive, pessoas físicas também podem investir nessa plataforma caso queiram divulgar algo.

Acessibilidade, qualidade e geração de resultados de alto impacto. Essas são algumas das premissas do Ads. A seguir, saiba mais sobre a plataforma de anúncios do Google.

Google Ads: um guia sobre o assunto

Antes de explicarmos o que é Google Ads e como essa ferramenta funciona, precisamos te fazer uma pergunta: você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e encontrou alguns links em destaque no resultado?

Você já acessou um blog e encontrou um banner de anúncio em algum local da página enquanto estava navegando por ela?  Já assistiu um anúncio durante um vídeo no YouTube?

Você provavelmente respondeu sim para, pelo menos, uma dessas perguntas. O fato é que esses três exemplos se dão por formas de anúncios diferentes, mas eles têm algo em comum: eles são criados e gerenciados pelo Google Ads. 

As publicidades que você vê em uma pesquisa, sites e YouTube são criadas na plataforma do Google. Portanto, ao decidir investir no Google Ads, você tem uma série de possibilidades incríveis para aumentar os seus resultados com a internet.

Esse é um dos motivos para tanto sucesso desta plataforma que surgiu em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado. Em 2019, por exemplo, apenas 19 anos depois, ela já contava com uma receita publicitária de U$ 134 bilhões de dólares. 

É algo realmente impressionante. A seguir, saiba um pouco mais sobre como essa plataforma funciona e como anunciar com ela em poucos passos.

Google Ads: como os investimentos funcionam?

O Google Ads revolucionou a forma de fazer anúncios e links patrocinados no ambiente digital. Por meio dela, todas as empresas conseguem ter resultados com essa plataforma.

O principal motivo para tanto sucesso é que por meio dessa plataforma, é possível atrair novos clientes, vender mais, aumentar presença no mercado, entre outros benefícios importantes para as empresas. 

O grande diferencial do Google Ads é que esse sistema permite que as pessoas façam investimentos controlados e gastem conforme seus resultados. Os anúncios são cobrados de algumas formas.

Dentre elas, os custos por clique (CPC) em que a empresa paga apenas quando alguém clica no seu anúncio. Além do cliques por visualizações (CPM) em que o anúncio é pago apenas quando alguém o visualizar.

E os CPA, que significa clique por resultados. Há outras opções, contudo, essas são as mais utilizadas. Ou seja, você só paga quando tem algum retorno com o anúncio.

O que é bastante diferente de anúncios em outdoors, comerciais de televisão, revistas e outros meios em que é impossível mensurar a quantidade de resultados por investimento. 

Outro ponto importante sobre o Google Ads é que o Google e Youtube, por exemplo, têm alcance mundial. Todo mundo está conectado a esses buscadores, portanto, investir neles é estar onde todos estão. 

Confira mais detalhes sobre como essa plataforma funciona!

Mais detalhes sobre a plataforma de anúncios

Um dos diferenciais dos anúncios dessa plataforma é que eles são extremamente segmentados. Ou seja, eles aparecem apenas para pessoas que se interessam pelo produto ou serviço da marca. 

Por este motivo, investir em Google Ads é sinônimo de visibilidade, crescimento e sucesso online. Mas, afinal, como isso funciona? Essa plataforma de anúncios funciona como um leilão.

Os anunciantes oferecem dinheiro para aparecerem em destaque nos sites e buscadores. Contudo, nestes casos, nem sempre a maior oferta ganha. O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios.

Ele usa como base o Ad Rank (Índice de qualidade (IQ) X Lance (CPC máximo) do anúncio. Ou seja, não basta pagar mais, o anúncio precisa ser bom, chamativo e bem otimizado.

O anúncio que tiver o melhor Ad Rank conquista o espaço e tem o seu anúncio veiculado para os usuários.

Passo a passo para criar um anuncio nessa plataforma

É muito simples! O primeiro passo é criar uma conta no próprio site do Google Ads. Depois, coloque o email do Google que você quer vincular à conta do Ads e o seu site.

Ao clicar em “continuar”, você será direcionado para uma configuração guiada, dando todos os detalhes que você precisa para criar sua conta no Ads. Preenchendo esses dados, você pode criar uma campanha teste.

Você precisará preencher dados sobre sua empresa, sua primeira campanha e formas de pagamento. Se quiser, você pode pular esse teste, no entanto, é bom entender como a plataforma funciona antes de realmente anunciar.

Lembra-se de detalhar os anúncios e deixá-lo bem otimizado. Se quiser ajuda com a criação de anúncios para Google Ads, você também pode contratar uma agência de marketing digital especializada, como a ROI Mine.

Entre em contato conosco para te ajudarmos!