Passo a passo para criar um anúncio no Google Ads

Passo a passo para criar um anúncio no Google Ads

Quem se interessa pela estratégia de marketing digital, com certeza, já ouviu falar sobre o Google ADS. Especialistas indicam que dentre todas, essa é uma das técnicas mais vantajosas para empresas que querem lucrar com a internet.

Motivos para isso não faltam, tampouco cases de sucesso. No nosso site, há alguns exemplos de empresas que contrataram o serviço de mídias pagas com a gente e aumentaram seus resultados em mais de 100%.

Tudo isso graças aos anúncios pagos, dentre eles, no Google. Mas, afinal, o que é o Google ADS? Basicamente, é a plataforma de publicidade do buscador, que antes era conhecida como Google Adwords. 

Por meio dela, é possível criar anúncios segmentados e assertivos, os quais aparecem na aba de pesquisas do buscador. O que muitos não sabem é que essa plataforma é uma das principais ferramentas para alcançar o sucesso em estratégias de marketing digital.

É uma das alternativas mais eficientes para gerar receita para uma empresa pela internet. Dentre as vantagens do Google ADS que mais chamam a atenção das marcas é seu alto custo-benefício.

As empresas não precisam gastar rios de dinheiro para anunciar no Google, como gastariam em outros meios de publicidade, como comerciais na televisão, em rádios, outdoors, entre outras possibilidades.

Embora seja bastante conhecida, há pessoas que ainda não sabem como anunciar nesta plataforma tão atraente – por isso, perdem oportunidades de faturar muito com as estratégias no digital.

Para ajudar, criamos um passo a passo para ensiná-lo (a) a anunciar no Google ADS. Parece complexo, mas é uma tarefa simples e rápida, precisa apenas de conhecimento estratégico sobre a marca, seus objetivos e público-alvo.

Acompanhe!

Google ADS: saiba mais sobre essa estratégia

O Google ADS revolucionou o mundo dos anúncios e links patrocinados, por oferecer benefícios que nenhuma outra ferramenta já havia feito. Por meio dela, o mercado se abriu para uma possibilidade de marketing e publicidade mais acessível para empresas.

Qualquer organização, seja ela pequena, média ou grande – seja qual for o segmento – consegue fazer anúncios nesta plataforma. É uma ferramenta que as empresas usam para conquistar novos clientes, vender mais, fortalecer presença no mercado, aumentar número de conversão, entre outros objetivos importantes.

Você deve estar se perguntando o que torna o Google ADS tão especial, vantajoso e diferente das demais como tanto estamos insistindo ao longo do conteúdo. Então, entenda o principal diferencial desta plataforma.

O que realmente torna o Google ADS a melhor e maior ferramenta de anúncios pagos é a sua forma de pagamento. Ela permite que as pessoas tenham controle do orçamento e forma de cobrança de cada anúncio realizado nas campanhas.

Isso porque o Google ADS permite que as organizações paguem somente pelo retorno que tiverem com o anúncio. Como assim? Dentre as alternativas de pagamento há o CPC em que a empresa tem os custos por clique.

Além do CPM, custo por visualização ou de resultados, como o CPA, por exemplo. Outra vantagem é que a ferramenta permite anúncios completamente segmentados, direcionados exatamente para o público da empresa.

É possível determinar a região em que o anúncio vai aparecer, para pessoas de qual idade, gênero, interesses e muito mais detalhes. Por este motivo, costuma ser a estratégia mais assertiva.

Ou seja, o Google ADS é o mais assertivo e com melhor custo-benefício. É possível impactar as pessoas que deseja, sem a necessidade de altos gastos. 

Agora que já sabe mais detalhes sobre a estratégia, é hora de entender como criar anúncios nela e começar a aumentar o faturamento da sua empresa com o Google ADS.

Como criar anúncios no ADS?

Antes de começar, é preciso entender que existem algumas opções de anúncios no Google ADS. O primeiro é o anúncio na rede de pesquisa, que são aqueles que aparecem junto com os resultados orgânicos quando alguém faz uma busca tanto no Google ou no YouTube.

Os anúncios em rede de display são os que aparecem como pequenos banners nas mais diferentes páginas da internet e o último é o tipo de anúncio shopping. Esta alternativa é aquela que aparece quando você pesquisa um produto específico no Google e aparece o preço dele em diversas lojas.

Todas as opções são vantajosas e a escolha de qual usar deve seguir as metas e preferências de cada marca. Vamos ao tutorial:

  1. Entre no site do Google Ads e clique no botão começar agora;
  2. Coloque o seu e-mail do Gmail;
  3. Preencha alguns dados referentes à sua conta de anúncios;
  4. Está tudo pronto para criar seu anúncio;
  5. Selecione o tipo de campanha e clique em Continuar;
  6. Selecione como quer alcançar o objetivo (definir a métrica que quer obter e rastrear;
  7. Escolha um nome para a campanha;
  8. Defina público-alvo, idioma e as características da audiência;
  9. Depois, é só definir o orçamento para o anúncio, clicar em salvar e prosseguir.

Existem casos e algumas funcionalidades desta plataforma que são mais complexas que esse modelo de criação de anúncios. Por isso, muitos empreendedores preferem contratar agências de marketing digital para gerenciar seus anúncios no Google ADS.

Uma alternativa muito vantajosa, dado que a agência terá conhecimento técnico e prático com a plataforma, conseguindo segmentar os anúncios e vinculá-los da melhor maneira possível, gerando mais retorno financeiro.

Caso queira saber mais sobre a contratação de agências de marketing digital para Google ADS, entre em contato com a ROI Mine. Temos a experiência e conhecimento que você precisa.