Considerada a rede social dos negócios, o LinkedIn possui mais de 30 milhões de contas de usuários brasileiros, cujos interesses variam entre se conectar com empresas e outros profissionais em busca de networking, adquirir conhecimentos consumindo conteúdos de qualidade, ou quem sabe até mesmo a oportunidade de uma nova colocação no mercado de trabalho.
De acordo com estudo de 2012 do Hubspot, índices comprovam que a utilização do LinkedIn é 277% mais efetiva que o Twitter ou Facebook para gerar leads.
Com cerca de 160 milhões de visitantes únicos que recebe mensalmente, o LinkedIn oferece múltiplas possibilidades de conexão, mas é justamente por seu alto poder de segmentação que consegue atrair leads qualificados em um ambiente em que a concorrência por cliques é muito menor – acredite; nem todas empresas estão cientes sobre as vantagens em investir no LinkedIn Ads.
LinkedIn Ads: Razões para investir
Dos 30 milhões de brasileiros que fazem parte da rede, 40% acessa a plataforma todos os dias.
É a oportunidade ideal para empresas que vendem cursos livres, especializações, cursos de idiomas, equipamentos para trabalho e até mesmo divulgação de congressos e simpósios – setores bem mais difíceis de serem trabalhados em redes sociais como Instagram e Facebook.
Ao direcionar a comunicação para um público que anseia conhecimento e que está disposto a buscá-lo, é possível atrair um público muito mais propenso a conversão. Portanto, ainda que o preço dos anúncios no LinkedIn seja mais alto, se comparado às outras mídias sociais, a jornada de compra é menor, levando os visitantes direto para o meio e fundo do funil de vendas.
O segmento de B2B também ganha mais espaço no LinkedIn, pois 4 em cada 5 usuários do LinkedIn são responsáveis por decisões de negócio.
Direto ao ponto: Tipos de anúncios para investir
A estratégia de marketing digital pode ser feita a partir de diferentes, entre elas:
Sponsored Content
O conteúdo patrocinado pode ser comparado aos posts impulsionados do Facebook, que são exibidos na timeline dos usuários. É possível patrocinar textos, vídeos e imagens publicadas ou criar um anúncio especificamente para isso.
InMail
As mensagens privadas são enviadas diretamente para a caixa dos usuários. É uma estratégia utilizada, na maioria das vezes, para divulgar condições especiais e limitadas, pois é uma forma mais incisiva de atingir o público-alvo desejado.
Texto
Os textos são exibidos na lateral direita da navegação do LinkedIn. Apesar de possuir menor destaque, é um formato de anúncio que oferece preço acessível com custo por clique ou por impressão.
Display Ad
Também é possível investir em mídia programática do LinkedIn, para isso, é necessário contato com a plataforma DSP ou a intermediação com a sua agência.
Neste post explicamos mais sobre mídia programática: O que é Mídia Programática? A ROI Mine responde pra você!
Ainda tem dúvidas sobre em qual rede social investir para o marketing de sua empresa? Entre em contato conosco.