google ads

Anúncios no Google Ads: entenda as vantagens de apostar nessa estratégia

Google Ads é uma das estratégias mais eficientes de Marketing Digital. Por meio dela, empresas de diversos tamanhos elevam seus resultados todos os dias. Independentemente se o negócio é pequeno, novo, grande ou médio, com essa estratégia, seu site terá muito mais tráfego, visibilidade e vendas. 

Com essa ferramenta, é possível atingir exatamente os potenciais clientes de uma marca. Melhor ainda, por um custo controlável, acessível e com uma transparência imbatível. 

Essas são algumas das principais vantagens de apostar na estratégia Google Ads. Segundo a própria plataforma, essa ferramenta é ideal para exibir anúncios para as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa. 

Uma solução de publicidade incrível, não é mesmo? Se você ainda não conhece essa ferramenta ou tem dúvidas sobre como usá-la na prática, prepare-se para se surpreender ainda mais com a eficiência do Google Ads. 

Abaixo, explicaremos tudo que precisa saber sobre o tema. Lembrando que essa estratégia pode ser determinante para o sucesso de um negócio, então, se puder, opte por fazê-la com o apoio de um profissional.

Assim, os resultados serão grandes e rápidos. Saiba mais sobre essa plataforma de mídia paga e entenda suas vantagens. 

O que é Google Ads?

Conhecido anteriormente como Google Adwords, essa é a principal plataforma de anúncios e publicidade do Google – buscador mais usado no país, contando mais de 3 milhões de buscas por dia. 

É um ambiente fértil para anunciar uma empresa. Afinal, milhões de pessoas que estão em busca de informações, um produto ou serviço recorrem ao Google todos os dias. 

Ao pesquisar por algo no Google, alguns links aparecem nas primeiras posições da página. Ou quando entra em alguns blogs, por exemplo, encontra alguns anúncios no meio ou ao lado do conteúdo. 

Quando está vendo um vídeo e vê algum anúncio. Existem diversos formatos de anúncios possíveis via Google Ads. Com certeza, já reparou em pelo menos uma dessas situações. 

Então, todos esses anúncios são feitos na plataforma de publicidade do Google, a Google Ads. Por isso, é uma ferramenta tão eficiente. Todo mundo encontra pelo menos um anúncio por dia em suas pesquisas – mesmo que não repare. 

Com isso, as empresas atingem muito mais pessoas do que a entrega de panfletos conseguiria, por exemplo. 


Quais os tipos de anúncios no Google Ads

Para ficar claro: Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Quais anúncios podemos fazer por essa ferramenta? Vários! Basicamente, podem ser exibidos em vídeos e banners que  aparecem em áreas especiais. 

Esse tipo de anúncio é feito na rede de display. Ou seja, em sites parceiros do Google que dão visibilidade para eles – provavelmente já viu publicidades como esse em blogs, sites de notícias, Gmail, entre outros.

Outro tipo de publicidade é o anúncio nos motores de busca. Que são os anúncios veiculados no topo da página de pesquisa do Google – o primeiro site que aparece ao fazer uma busca. 

Esse anúncio é feito de acordo com a palavra-chave do negócio. Então, se seus clientes buscam por maquiagem colorida e no seu anúncio essa for a palavra chave, aparecerá entre os primeiros resultados apresentados aos usuários. 

O que é ótimo, já que dados indicam que a grande maioria das pessoas não clicam em links no final ou da segunda página em diante. Os anúncios por vídeo são feitos em parceria com o Youtube.


Qual o custo desses anúncios pelo Google Ads?

Essa plataforma é conhecida por fazer anúncios conforme o orçamento do anunciante. Isso quer dizer que o serviço usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM). 

Se nunca ouviu falar, fique tranquilo. Basicamente, esse sistema consiste que por CPC, o anunciante paga um valor pré determinado pelo número de cliques realizados.  Ou seja, pelas pessoas que acessaram o site. 

Para calcular, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio. Já em CPM, o custo é gerado a cada mil impressões do anúncio. 

Então, os custos serão de acordo com os resultados que o anúncio trará ao anunciante. Não desperdiçará dinheiro ou tempo. 


Quais as vantagens de anunciar no Google Ads

As vantagens são diversas, dado que os resultados podem ser incríveis nessas campanhas. Uma delas é a segmentação do público. Como dissemos, esses anúncios atingem exatamente as pessoas que estariam interessadas no produto. 

Ao fazer o anúncio, é possível fazer um filtro de quem encontrará seus anúncios, seja por palavra-chave (termo no qual os seus clientes buscam pela empresa ou produto), idade, gênero, localização, idioma, dispositivos mais acessados, entre outros. 

Outro benefício é a avaliação constante dos custos. A empresa pode investir quanto quiser que terá resultados – quanto maior o valor investido, melhor será o retorno, claro. 

Não há um valor mínimo. Além disso, você pode escolher quanto gastará por mês, por dia e por anúncio. Além de que a marca só pagará quando alguém clicar em seu anúncio ou por impressão, como mencionamos no tópico anterior.

Com o Google Ads, você tem uma série de dados para analisar. Por exemplo, conseguirá medir quantas pessoas clicaram no anúncio, por quanto tempo cada um ficou no site, qual o caminho que a pessoa percorreu até finalizar a compra. 

Se o usuário deixar o site no carrinho de comprar, qual o problema? Todas essas informações estarão disponíveis. Você, de fato, acompanha a jornada de compra das pessoas no seu site. 

Ao ver quais anúncios recebem cliques e quais não recebem, você também pode rapidamente identificar quais ajustes necessários ou onde investir em sua campanha. 

Além, é claro, de conhecer mais os hábitos e perfis dos seus clientes. Melhorando a segmentação das próximas campanhas e tendo melhores resultados. 


Como criar campanhas no Google Ads?

Os benefícios são diversos. Como colocar essas campanhas em prática e acompanhá-las pode ser complexo, ainda mais para pessoas que ainda não têm experiência com a ferramenta. A dica é: contrate profissionais para apoiar este serviço. 

Em uma ação em conjunto com uma equipe qualificada, terá decisões mais assertivas, campanhas mais eficientes e melhores resultados. 

A ROI Mine é uma agência de Marketing Digital extremamente qualificada e experiente em campanhas em Google Ads. Contamos com profissionais capacitados para te trazer resultados excelentes. Entre em contato!