Compra automatizada de espaços publicitários

A mídia programática é considerada o futuro da mídia online e trata-se de uma forma automatizada de compra e venda de anúncios. Com a utilização da mídia programática, o processo de compra de espaços publicitários online fica muito mais fácil e rápido, uma vez que não é necessário entrar em contato com cada portal ou site de interesse para fazer a negociação individualmente.
A mídia programática utiliza dados e tecnologias para refinar a segmentação e apresentar os melhores resultados em campanhas.

A compra é feita por meio de um tipo de plataforma específica, a DSP. O Demand Site Platform é considerado o coração da mídia programática, pois é onde tudo acontece, desde o planejamento, publicação de campanhas até a emissão de relatórios.

A mídia programática ganhou popularidade em razão de um novo perfil de consumidor, que pesquisa sobre produtos de seu interesse em diferentes sites e portais. Essa dispersão de audiência dificultou a estratégia de marketing de grandes marcas que precisavam atingir um público-alvo que, apesar de segmentado, navegava pelos mais variados tipos de sites. Dessa forma, esta estratégia permite a compra de vários inventários, isto é, espaços de mídias, para impactar pessoas em diferentes locais.

A compra de mídia programática não é feita com preços fechados e com programações de horários e dias de campanhas, mas sim por meio de leilões. O Real-Time Bidding, ou leilão em tempo real, é um tipo de tecnologia que consegue definir o preços dos anúncios e fazer lances em milhões de sites.

Esta plataforma fica acoplada na DSP e permite que anunciantes que queiram comprar audiências façam seus lances em tempo real. Diversos segmentos podem participar de um mesmo leilão para a compra de um público-alvo com as mesmas características e perfil de interesse.

Saia à frente com a Mídia Programática

Ao apostar em mídias programáticas, o anunciante vence a dispersão de público-alvo. Isso acontece porque a mídia programática é totalmente baseada em dados, o que faz com que ela atue com maior eficiência.

Outra vantagem tecnológica é que com a mídia programática é possível monitorar todos os processos, redirecionando estratégias para garantir maior precisão. O retorno de investimento com o retargeting por meio da mídia programática é mais uma estratégia de garante maior sucesso e assertividade.

Invista em Mídia Programática agora mesmo!

A demanda de mídia programática está em ascensão, até mesmo investidores que antes preferiam as mídias offline estão apostando nesta área. Entender o perfil de consumidor como preferências, volume de audiência e perfil comportamental é essencial.

Para que cada tomada de decisão seja ainda mais assertiva, nos apoiamos unicamente em dados. Se você tem interesse em dar um passo adiante descubra mais sobre o mundo da mídia programática com a ROI Mine!

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado