Vale a pena investir em Facebook Ads

Vale a pena investir em Facebook Ads?

Os brasileiros são grandes fãs de redes sociais. Além da comprovação empírica, que podemos obter apenas observando a quantidade de pessoas ao nosso redor que têm algum tipo de perfil nessas redes, pesquisas corroboram com essa afirmação. 

Segundo dados da pesquisa Global Digital Overview 2020, realizada pelo We Are Social, em parceria com o Hootsuite, no Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas estão presentes em alguma rede social.

Esse número faz com que o país ocupe o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo nas redes, com uma média de 3 horas e 31 minutos por dia, 1 hora e 7 minutos a mais do que a média mundial.

O Brasil também ocupa posição de destaque no uso do Facebook, rede social preferida dos brasileiros, sendo o 4º país que mais a utiliza em todo mundo, com cerca de 127 mil usuários. 

Todos esses dados demonstram a relevância das redes sociais – mais especificamente do Facebook – e fazem com que cada vez mais empresas recorram aos anúncios online para divulgar seus produtos e serviços.

Afinal, com os anúncios pagos, é possível impactar muitas pessoas que, mais do que seguidores, podem se tornar clientes e fazer com que sua marca cresça exponencialmente. 

Mas vale mesmo a pena investir em Facebook Ads? Abaixo, separamos alguns motivos que vão te convencer de que a resposta é positiva! Veja: 

Possibilidade de atingir um público específico 

Nem todos os produtos e serviços são relevantes para todas as pessoas, então é preciso saber quem pode vir a ser um cliente e trabalhar para impactar esses perfis. 

Portanto, para que os anúncios online deem resultado, é preciso contar com ferramentas de direcionamento que tratem de atingir esses clientes em potencial. 

A ferramenta do Facebook Ads é excelente nessa função. Com ela, é possível definir o alcance geográfico da publicação promovida no anúncio, para que atinja apenas locais nos quais sua empresa atende.

Também é possível definir o público alvo, selecionando gênero, idade e outras características relevantes para definir o perfil do comprador.

Isso faz com que o orçamento destinado aos anúncios online seja bem aproveitado, com retorno em forma de contratação de serviços e vendas de produtos. 

E, por falar em orçamento, tudo isso pode ser feito de acordo com a quantidade de verba que você deseja disponibilizar para a ação, uma vez que a rede social tem opções que cabem em todos os bolsos, custando a partir de R$0,50 por clique. 

Estabelecimento de bom relacionamento com clientes 

Em 2018, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças no algoritmo que organiza as publicações nas timelines dos usuários.

Com essas alterações, posts de amigos, familiares e grupos dos usuários passaram a aparecer com mais frequência e relevância na rede, prejudicando o alcance orgânico das páginas de produtos e serviços. 

Isso foi motivo de muita preocupação entre empreendedores que utilizam a plataforma para viabilizar negócios. Afinal, com a diminuição da visibilidade, fica mais difícil ser lembrado pelos clientes e impactar novos consumidores. 

Por isso, vale muito a pena investir nos anúncios. Com eles, você tem a garantia de que suas publicações serão vistas por mais pessoas, gerando maior engajamento e resultados. 

Além de conquistar uma nova fatia do mercado, a presença digital é muito importante para manter um bom relacionamento com os clientes já fidelizados, criando assim uma relação de mais transparência e confiança. 

Coleta de dados importantes

Seja qual for a área de atuação da sua empresa, é indispensável conhecer seu público para criar ações que sejam efetivas para o convencimento na hora do fechamento do negócio. 

Ao utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook Ads, você tem acesso a dados importantíssimos sobre seus seguidores e sobre a clientela, que ajudam a montar o perfil de seu consumidor padrão. 

Isso faz com que as ações da empresa possam ser voltadas a atingir mais pessoas com esse perfil, que têm mais propensão a se interessarem pelo produto ou serviço que sua marca oferece. 

Além disso, é possível captar leads que estejam de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados e, desse modo, encontrar estratégias de entrar em contato com eles para oferecer oportunidades de negócios. 

Facilidade de uso das ferramentas de anúncio no Facebook Ads

Com todas essas funcionalidades, talvez você esteja pensando que montar um anúncio no Facebook seja extremamente desafiador. Garantimos que é mais fácil do que você pensa. Veja o passo a passo a seguir:

  1. Verifique e corrija erros antes de iniciar – uma das principais estratégias do marketing digital é trabalhar para que seu anúncio ou publicação tenha uma quantidade interessante de clicks, que podem ser convertidos em negócios. 

Entretanto, alguns erros simples podem prejudicar essa estratégia e até mesmo descredibilizar a marca. 

Por isso, esteja atento à qualidade do seu anúncio, que deve ter direcionamento correto; boa redação, sem erros de digitação; boa transmissão da proposta; segmentação de público correta, etc;

  1. Tenha ferramentas capazes de mensurar os resultados obtidos – para saber se sua campanha foi, ou não, um sucesso, você precisa ser capaz de avaliar o ROI, que é o retorno sobre investimento.

Desse modo, em conjunto com o setor de tecnologia de sua empresa, você será capaz de definir se aquela estratégia foi acertada ou não, optando por dar prosseguimento ou abandonar os trabalhos; 

  1. Invista em conteúdo de qualidade – ao oferecer vantagens para seu público alvo, você é capaz de captar sua atenção com mais qualidade. 

Por isso, conteúdos como demonstração grátis, disponibilização eBooks ou artigos, lives, e outras ações tendem a chamar mais atenção do que um simples post. 

Com isso, você será capaz de captar dados fornecidos pelo lead e gerenciá-los para definir estratégias para, mais uma vez, entrar em contato e impactar esse público em potencial;

  1. Avalie os resultados – utilize métricas confiáveis para avaliar os resultados das campanhas, como taxa de conversão de vendas, quantidades de cliques recebidos, acompanhamento da posição dos leds no funil de vendas, entre outras.

Desse modo, você poderá saber quais campanhas foram mais efetivas e poderá se inspirar nelas para ações futuras.

Conte com uma agência especializada em Facebook Ads para garantir bons resultados

Nada melhor do que contar com profissionais especializados em marketing digital para criar os melhores anúncios para Facebook para sua marca. 

Por isso, conte com a ROI Mine, que tem um time completo e preparado para pensar em estratégias que levarão sua marca a outro patamar. 

Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções em SEO, mídias sociais, mídia programática, desenvolvimento web, marketing de influência e muito mais. 

Será um prazer atender você!