anúncios online

Como anúncios online impactam a jornada de compra?

Não é novidade que o mundo online mudou completamente a forma com a qual a maior parte das pessoas trabalha, estuda, se diverte, se relaciona com amigos, com a família e também realiza compras. 

Tanto o e-commerce, quanto lojas físicas e prestadores de serviços podem se beneficiar do ambiente virtual para alavancar seus negócios, pois há várias ferramentas que podem ser utilizadas para promover uma marca ou produto em sites e redes sociais.

Dentre as possíveis estratégias que o marketing digital nos oferece, uma das mais relevantes são os anúncios online, que têm um grande impacto na jornada de compra do cliente. 

Por meio deles, é possível atingir consumidores em potencial, que podem ser definidos com o auxílio de ferramentas que as plataformas de anúncios digitais oferecem, selecionando critérios como gênero, faixa etária, localização, pesquisas relacionadas, entre outros. 

Assim, há uma maior chance de impactar pessoas que, de fato, podem se interessar pelo seu produto ou serviço, maximizando as chances de retorno do que foi investido na criação dos anúncios. 

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como investir em ads online? Acompanhe!

Como funcionam os anúncios online?

Com toda a certeza você já se deparou com um anúncio online. Seja no formato de vídeo, arte estática em banner, texto, peças interativas ou outras soluções, essa forma de publicidade já faz parte de nosso cotidiano

Por serem direcionados a um público específico e serem muito mais baratos do que a publicidade tradicional, especialmente a veiculada na TV, os anúncios online têm um excelente custo benefício. 

Essa relação é ainda mais benéfica quando levamos em conta o fator tempo, já que ao investir nessa forma de publicidade é possível atingir resultados excelentes dentro de um curto período. 

Ao chamarem a atenção de um público segmentado, os anúncios online se tornam um recurso indispensável para alcançar as pessoas certas, ou seja, aquelas que irão fazer a diferença para seus negócios. 

Pensando na jornada de compra do cliente, é quase como se o anúncio digital tivesse o poder de recalcular a rota percorrida por determinado indivíduo, colocando-o no caminho correto para que ele feche negócio com você.

Para que a estratégia funcione corretamente e traga os resultados desejados, é necessário considerar qual será a plataforma escolhida para o anúncio, o formato, tempo de duração, entre outros fatores que influenciam diretamente no alcance que a peça publicitária pode ter. 

Aqui, a dica é analisar e responder claramente às seguintes perguntas: 

  1. Quem é seu público alvo?

Quais são os principais potenciais clientes de sua marca? Homens, mulheres, de qual idade? Com quais interesses em comum? Com qual faixa de renda e escolaridade?

Todos esses fatores são muito importantes pois irão definir as diretrizes que guiarão a criação da estratégia dos anúncios;

  1. Em qual canal esse público está mais presente?

Existem várias plataformas que permitem a criação de anúncios online, desde o Google até mesmo redes sociais, como o Facebook, o Instagram, o Twitter e o LinkedIn. 

Cada uma delas têm suas características e vantagens e, para saber qual a melhor para sua estratégia, é importante considerar onde seu público alvo pode estar mais concentrado, dirigindo os esforços a essa plataforma. 

  1. O que você deseja atingir com sua campanha? 

O formato e tipo do anúncio online pode ser diferente dependendo do objetivo que se deseja atingir, que pode ser a divulgação da marca em si, o lançamento de um produto ou serviço, promoções pontuais, entre outros. 

Além disso, é preciso definir bem o objetivo proposto a cada campanha para que depois seja possível mensurar quais metas foram ou não atingidas, mapeando quais estratégias foram assertivas e quais devem ser repensadas para futuras campanhas. 

  1. Qual é seu orçamento disponível para a campanha?

Embora os custos de uma campanha online sejam consideravelmente menores do que os de uma publicidade em mídia tradicional (TV, rádio, revistas e jornais impressos, etc), ainda é necessário fazer um investimento financeiro.

Por isso, ao criar um anúncio online, não se esqueça de considerar o quanto deseja investir, pois as plataformas exigem o aporte diário, semanal ou mensal de verbas para impulsionar os anúncios e atingir mais pessoas.

Quais são as vantagens em investir nos anúncios online?

São vários os benefícios envolvidos em investir em um anúncio online e eles vão além da promoção da marca, produto ou serviço em si. Dentre eles, podemos citar:

  • Redução de custos, uma vez que – atingindo as pessoas certas com o anúncio -,é possível obter mais resultados, gastando bem menos
  • Melhoria no alcance, ocasionando o aumento da popularidade da marca entre os internautas;
  • Resultados mais precisos e facilmente mensuráveis graças às ferramentas de criação e gestão de ads online;
  • Entre outros.

Conte com a ROI Mine

Para criar os melhores anúncios online para sua empresa, conte com a ROI Mine, uma agência orientada por dados e que irá pensar, junto a você, nas melhores estratégias para levar seu negócio a um patamar ainda mais alto. 

Com nosso time especializado, os resultados positivos são garantidos e você conta, ainda, com o melhor atendimento, preparado para te ajudar a sanar quaisquer dúvidas sobre o universo do marketing digital.

Para saber mais, visite nosso site e descubra nossas soluções em ads e SEO.

Entre em contato conosco e faça sua cotação. Será um prazer atender você!