Vamos falar sobre Black Friday e Marketing?

Por ROI Mine

A Black Friday tem se tornado uma das datas mais importantes para o varejo de lojas físicas e e-commerces. Em 2018, conforme dados da Ebit/Nielsen, as vendas no comércio online  subiram 23% em relação ao ano anterior, faturando R$ 2,6 bilhões.  
A sexta-feira de descontos passou a ser uma excelente oportunidade para clientes que querem adiantar as compras de Natal ou que estão juntando dinheiro para comprar aquele eletrodoméstico dos sonhos  e ainda pagar à vista.

Oportunidades

Segundo dados da mesma pesquisa, para 500 consumidores entrevistados em nove capitais do país, os itens de maior interesse de compra na Black Friday deste ano são: roupas, calçados e acessórios (51%), seguidos por smartphones, com 43%, e cosméticos, com 30%. Entre os critérios para fechar negócio, 16% compra pela confiança na marca, 13% pela confiança no fabricante do produto e 11% pelas formas de pagamento.
É por isso que definir com clareza cada estratégia de marketing digital para a Black Friday significa aproveitar a oportunidade de tirar sua loja do vermelho e renovar o estoque.

A aceitação crescente dos e-commerces para a Black Friday Brasil revela que fazer parte dessa data sazonal já não é mais uma questão de “querer”, mas sim de sobreviver à ampla concorrência. Com informações da Ebit/Nielsen e BigData, 96% dos e-commerces brasileiros aderiram às promoções em 2018.

Ideais de estratégias para a Black Friday

Com especialistas em marketing, um bom planejamento de estoque e descontos imperdíveis, não tem razão para seu e-commerce não fechar o mês positivo. Confira algumas dicas de estratégias para esse momento:

Landing Pages

As landing pages são páginas de divulgação cujo objetivo maior é realizar conversões por meio do preenchimento de formulários para criação de leads, por exemplo.  
Criar uma LP de divulgação para avisar sobre ofertas exclusivas com antecedência e por tempo limitado, estimula o senso de urgência e aumenta a visibilidade de sua loja em comparação aos concorrentes.

Campanha de anúncios

Utilize estratégias de remarketing adicionando o pixel de remarketing (uma imagem com tamanho 1×1 pixel) ou um trecho de código javascript – ou até mesmo a combinação dos dois – no seu site. Dessa forma, as mídias sociais como Facebook Ads e Google Ads, marcarão as pessoas que visitarem seu anúncio e mostrará ofertas específicas para este público segmentado. 

SEO

O SEO  pode ser o trunfo na manga se você já está investindo nessa técnica há um tempo. Confira itens de tecnologia como tempo de carregamento para que a experiência do usuário na sua página seja a melhor. 
Aposte também em palavras-chaves com o termo sazonal “Black Friday 2019” e tenha os link buildings em dia para melhorar a autoridade do seu site.

Você ainda não pensou em nada para a Black Friday? Ainda dá tempo de se preparar para a deste ano. Converse com a ROI Mine e conheça outras estratégias que farão você sair na frente dos seus concorrentes e fechar o ano no lucro!

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado