Vale a pena investir em Twitter Ads? A ROI Mine responde pra você!

Por ROI Mine

Quem investe em redes sociais e negligencia a utilização do Twitter, distribuindo um orçamento muito maior para as outras mídias sociais, pode estar cometendo um grande erro. 

Em 2018, o Twitter anunciou alta no número de contas ativas,  no total, foram contabilizadas 336 milhões de contas de usuários em todo mundo – 6 milhões a mais do que tinha ano final de dezembro de 2017. Os dados mostram que cada vez mais o Twitter ganha espaço entre as outras redes sociais e por isso merece uma chance no orçamento de marketing digital da sua empresa.

Apesar de ter sido criado em 2006, os lucros do Twitter são recentes. No primeiro trimestre de 2018, a empresa faturou um dos seus maiores índices positivos, lucrando US$ 60,977 milhões. O resultado superou as expectativas do mercado. 

As estratégias de marketing no Twitter permitem atingir um perfil de um público diferente das outras redes sociais. Aliás, a rede tem  se tornado a plataforma para comunicados oficiais, seja de autoridades ou de empresas. 

A estimativa é que diariamente mais de 500 milhões de Tweets sejam publicados, mas os usuários querem publicações rápidas, assertivas – que não devem ser postadas em menos de 30 minutos a partir da última atualização -, além disso, estão em busca de muito mais clareza e objetividade por meio de fontes confiáveis. Para chamar sua atenção, as imagens sempre são melhores que os  textos. 

Portanto, diante de tamanhos índices positivos e um novo perfil de público que quer objetividade, se preocupando cada vez mais com confiabilidade, sem dúvidas, o investimento em Twitter Ads é recomendado para a ROI Mine. 

O Twitter é uma mina de tesouros, conhecida por poucos empresários e capaz de deixar sua empresa à frente da concorrência.

Twitter Ads

Assim como as outras redes sociais, o Twitter também desenvolveu uma plataforma própria para que a compra de anúncios ficasse muito mais fácil. Os lances do Twitter Ads funcionam de duas formas: automático ou lance máximo. 

O lance automático permite que o lance do anúncio seja definido pelo próprio Twitter, e assim a rede social administra de acordo com necessidades e orçamentos da conta. Por outro lado, o lance máximo permite que o próprio anunciante dê um lance que deve ser maior que o valor ofertado pelo segundo colocado.

Os tweets promovidos, um dos formatos disponíveis para anúncio na plataforma, podem ser visualizados por pessoas que apesar de não seguirem seu perfil, possuem algum interesse em comum com sua marca. Além disso, os usuários podem retweetar, favoritar e responder este tipo de anúncio.

Já as contas promovidas, são anúncios que buscam aumentar o número de seguidores, sugerindo que os usuários com interesse no segmento de sua empresa siga o seu perfil.

É de extrema importância segmentar cada campanha de acordo com o objetivo estabelecido e acompanhar o andamento para posteriormente mensurar os resultados. 

É possível fazer isso em um espaço de relatórios (Twitter Analytics) que a própria rede disponibiliza.  Quer usar o Twitter como diferencial para conseguir mais leads? Converse com a ROI Mine.

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado