Quem não é visto não é lembrado! Conheça as razões pelas quais o SEO é essencial em sua performance de marketing digital

Quem não é visto não é lembrado! Conheça as razões pelas quais o SEO é essencial em sua performance de marketing digital

Por ROI Mine

Segundo a plataforma de inteligência em mercado, NZN, do total de brasileiros com acesso à internet, 74% dos consumidores preferem realizar compras online do que em lojas físicas. 
Sem dúvidas este dado é uma boa notícia para as empresas que estão por dentro das mídias sociais e apostam em vendas online, mas só quem já pesquisou por seu produto carro-chefe no Google e localizou a sua empresa na 6ª, 7ª página de busca, sabe sobre a frustração de dedicar tanto tempo e dinheiro com ações em marketing digital e não conseguir reverter este quadro.

Os anúncios pagos Google, são sim importantes, mas com tamanha concorrência, necessitam de análises diárias e podem ser um pouco voláteis. Depender de um único canal para conseguir leads, também não é a forma mais inteligente de conseguir aumentar a cartela de clientes e o faturamento. É preciso agir de forma estratégica em busca de resultados sólidos e duradouros e, é exatamente isso que o SEO é capaz de te entregar.

As primeiras posições do ranqueamento do Google quase sempre estão ocupadas por empresas mundialmente conhecidas, mas saiba que sua empresa poderá estar entre elas, e se depender de nossa equipe estará muito à frente. 
Dados da empresa norte-americana “Internet Marketing Ninjas” revelaram que as primeiras posições do Google apresentam conversões de cliques muito maiores que as demais. O primeiro posicionamento, por exemplo, converte em média, 21% dos cliques, o segundo 10% e o terceiro 7% e a taxa continua a cair nas outras colocações.

De acordo com o próprio Google, 75% dos usuários que pesquisam no buscador, não passam da primeira página para continuar a checar os resultados. Portanto, saiba disso: se sua empresa não é vista no Google, provavelmente também não será lembrada pelos seus clientes.

SEO por quê?

  • Aumento de credibilidade da marca;
  • Adaptação de site para melhorar a experiência do usuário;
  • Crescimento do número de tráfego no site;
  • Melhor desempenho em campanhas Ads – aumento do Quality Score e diminuição de custos.

Entenda mais sobre o SEO

Assim como qualquer outro investimento em marketing digital, o investimento em SEO deve ser feito com responsabilidade, portanto, se você procura por resultados para ontem, essa modalidade de marketing digital não é para você.

O SEO trabalha aspectos tecnológicos e de conteúdo – dentro e fora do seu site – para trazer resultados duradouros. Para que o Googlebot reconheça seu site e adicione-o ao índice do buscador são analisados mais de 200 variantes – as quais o SEO precisa trabalhar para de fato otimizar um site.

Os algoritmos do Google recebem atualizações constantes – e não poderia ser diferente – por isso, estão cada vez mais inteligentes, o que também demanda do especialista em SEO que esteja sempre antenado em tendências de busca e novas tecnologias.

Tratando-se de conteúdo, o SEO precisa seguir a regra básica de um bom português, alinhado com a linguagem do público-alvo, sem esquecer de responder às dores dos seus consumidores, e claro, de usar elementos que façam com que o texto seja indexado no Google e alcance um bom posicionamento. 
Em termos de tecnologia, a otimização de sites estuda o tempo de carregamento das páginas, reformula o padrão de urls, identifica as palavras-chaves com as quais a empresa pode conseguir boas oportunidades de posicionamento e realiza diversas outras melhorias tecnológicas para que seu site cresça no ranqueamento. 
Vamos falar sobre SEO? Venha nos conhecer e saiba quais os pontos de melhoria que seu site pode receber para conquistar as primeiras colocações da busca orgânica do Google.

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado