Conheça os formatos de anúncios para Instagram

Por ROI Mine

A ascensão da utilização de dispositivos móveis no país e no mundo está influenciando diretamente no crescimento de usuários no Instagram, uma rede social completamente idealizada para ser usada em mobiles.
O levantamento da plataforma de E-commerce Nuvem Shop, indicou que no último trimestre de 2018, aproximadamente 70% das vendas feitas nas mídias sociais foram realizadas pelo Instagram, enquanto apenas 27% aconteceram por meio do Facebook.
E o cenário fica ainda melhor para quem quer investir em marketing digital nessa rede social, pois, segundo estudo do Instituto Qualibest de Pesquisa de Mercado, 89% dos usuários do Instagram seguem perfis de marcas. Entre as pessoas de 20 a 29 anos, o índice sobe para 97%.

Diante de tantos índices positivos, é fundamental conhecer um pouco mais sobre os tipos de anúncios que é possível realizar no instagram. Confira alguns deles:

Anúncios em imagem no feed

Os anúncios em imagem no feed continuam como carro-chefe também no Instagram. Apesar de serem mais simples, o que fará diferença na estratégia serão as mensagens que devem ser cativantes para o público-alvo. Utilizar o recurso 360º para deixar o anúncio um pouco mais atrativo é uma forma de conseguir destaque entre os concorrentes.

O arquivo deve estar em formato jpg ou em png com a maior qualidade possível – não existe resolução máxima. A proporção mínima da imagem deve ser de 400×500 e proporção máxima de 191×100.

Anúncios em vídeo no feed

Os vídeos representam ¼ de todos os anúncios do Instagram. A rede social permite upload de mídias com até 60 segundos, no entanto, o mais indicado é que o vídeo tenha duração a duração de 30 segundos no máximo.

Apesar de suportar diversos tipos de arquivo, o Instagram recomenda a compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa e áudio AAC estéreo em 128 kbps ou mais.

Anúncios nos stories

Os anúncios nos stories estão com tudo! Após o lançamento desse recurso, muitos usuários deixaram de usar o SnapChat concentrando suas publicações nos stories do Instagram.

Quem escolhe os stories seja para divulgar em imagem fixa ou em vídeo, cuja duração não deve ultrapassar 120 segundos, ganha destaque na tela do celular do seu público-alvo, pois, os anúncios são exibidos em tela cheia, uma experiência totalmente imersiva com grandes possibilidades de conversão.

Carrossel

Ideal para mostrar diversas opções e combinações de um mesmo produto ou de uma mesma categoria de produtos, o carrossel que também é exibido no feed dos usuários, permite a inclusão de 2 a 10 fotos ou vídeos, pelas quais os usuários deslizam os dedos para conferir demais opções.
É possível personalizar ainda um texto que será exibido antes da legenda de cada imagem.

Quer saber mais sobre anúncios em mídias sociais? Entre em contato com a ROI Mine. Trabalhamos com uma cultura de data-driven marketing em que cada decisão é tomada por meio do cruzamento de dados e muita análise.
Transformamos o seu gasto com marketing digital em verdadeiros investimentos que geram resultados de valor!

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado