Como ter sucesso em mídia programática

Como ter sucesso em mídia programática

5.00/5 (1 voto)
Por ROI Mine

A mídia programática é resultado da transformação digital que aconteceu nos mais diversos segmentos. Assim como podemos comprar passagens aéreas por meio de um software agregador de passagens, agora, também é viável comprar mídias para anúncios sem a intermediação de humanos. 
Mas, calma: você ainda precisará de profissionais qualificados para operar softwares e enriquecer estratégias a partir da utilização de dados de navegação do seu público-alvo.

As estratégias de mídia do passado são totalmente repensadas dentro da mídia programática. O grande volume de dados utilizados nesta estratégia, exige alto planejamento e milhares de tipos de segmentações, mas a boa notícia é que com isso, a assertividade da programática e atuação de agências trading desk, faz com que a programática seja viável para qualquer tipo e tamanho de empresa.

A expectativa é que cada vez mais esse novo jeito de comprar anúncios ganhe espaço não só no Brasil, mas em diversos locais do mundo, por isso, conhecer alguns é fundamental para obter sucesso na mídia programática. Continue lendo e confira:

Pensando no planejamento de compra de mídia de sucesso

Em uma campanha de programática a definição das personas é substancial, mas não deve estar restrita às informações de idade, sexo e localização. Conhecer os comportamentos do público-alvo no que se refere às preferências de conteúdo online consumido e outros comportamentos, é primordial e precisa ser feito através de uma plataforma DMP.

Uma vez que a programática permite alcançar diversos objetivos diferentes, é elementar alinhar o que se espera da campanha (atrair tráfego para o site, conversão de leads, etc). Dessa forma, o trabalho do gestor no gerenciamento do DSP será muito mais focado em perseguir o resultado esperado pelo anunciante.

A criação do anúncio, seja em uma campanha de display ou vídeo, precisa seguir com rigorosidade as especificações solicitadas, mas isso não é tudo pois, a vantagem de atingir o usuário certo, no momento mais oportuno, só será efetiva se a mensagem do anúncio estiver correta. 
Para isso, o criativo deve levar em consideração os múltiplos perfis de público-alvo que tem à disposição para criar diferentes mensagens. A personalização é a chave de toda a mídia programática.

Desta forma, analisar a campanha de mídia programática possibilita adquirir melhores práticas. Por isso, é fundamental olhar para os KPIs de acordo com o objetivo inicial para entender se a campanha  foi efetiva.

Como operar uma campanha de mídia programática?

Os valores para ter acesso a um DSP – essencial para operar uma campanha de mídia programática – em conjunto com o custo de manter uma equipe especializada, fazem com que internalizar esse tipo de campanha não seja seja uma decisão vantajosa.

Para pequenos e médios anunciantes, o mais indicado é optar por agências que atuam como uma trading desk – que são responsáveis por gerenciar toda a campanha de mídia programática da empresa. 
E aí, quer saber mais? Converse com os especialistas da ROI Mine e transforme os custos do marketing digital de sua empresa em investimentos e sucesso!

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado