ClubHouse: conheça a nova rede social que está se tornando uma febre mundial!

ClubHouse: conheça a nova rede social que está se tornando uma febre mundial!

Por ROI Mine

ClubHouse é a mais nova rede social que promete dominar o mundo. Este aplicativo foi criado em 2020 e, recentemente, começou a fazer sucesso entre os internautas.

“Mais um aplicativo?” Sim! Este é diferente de todos os outros, já que é uma rede social de áudio. É um podcast interativo.

Por ter um estilo único, nenhuma das outras grandes redes sociais podem ser comparadas a essa novidade. Com o ClubHouse, é possível entrar em um bate papo com famosos de todo o mundo, criar sessões apenas com amigos ou públicas para todos que quiserem ter acesso a conversa.

Muitos podem se perguntar porque usariam esse tipo de ferramenta. Embora não pareça de início, os usos desse aplicativo podem ser diversos. Dentre eles, um exemplo sobre a pandemia: padres conseguiriam dar missas à distância apenas com um celular.

Não seria preciso câmeras, internet potentes, computadores ou uma equipe que entenda de tecnologia para transmitir o sermão. Se parar para pensar, encontrará diversas finalidade para esse aplicativo.

As ideias tendem a surgir conforme a ideia sobre a nova rede social for absorvida.

Por que o ClubHouse fez tanto sucesso agora?

Essa rede social foi lançada em abril de 2020. Porém, o ClubHouse vem aparecendo mais somente agora com pessoas públicas falando sobre esse app (como Drake, Elon Musk e Mark Zuckerberg).

Para acessá-la é preciso de um convite, o que gera um mistério ainda maior sobre a rede.

Se ficou curioso (a) para saber mais sobre essa novidade. Confira este conteúdo até o final, explicaremos tudo que precisa saber. O que é, como funciona e como acessá-lo são algumas das informações que encontrará a seguir. Confira!

Como a nova rede social ClubHouse funciona?

Desenvolvido por Rohan Seth (ex-funcionário do Google) e Paul Davison  (empresário do Vale do Silício), esse aplicativo promete ser mais do que um sucesso passageiro.

Um levantamento recentemente divulgado, indica que a busca por essa novidade cresceu 100 vezes nos últimos seis meses no Brasil. Em fevereiro deste ano, em um final de semana, ultrapassou o Tik Tok e tornou-se o aplicativo mais buscado.

Ou seja, desbancou um dos maiores sucessos do mercado. Esse aplicativo está ganhando espaço entre os especialistas de tecnologia e internautas do mundo todo.

Mas como o ClubHouse funciona? Entenda a seguir!

Entenda como o ClubHouse funciona

Como dissemos, é uma ferramenta de áudio. Esse aplicativo possibilita a criação de diversos grupos de conversa, podendo ser públicos ou privados – o criador da sala de bate papo comanda a sessão.

Não existe nenhum botão de ligar ou desligar o microfone. Sendo assim, tudo que falar ou fazer durante a conversa, será transmitido ao grupo. Como uma chamada telefônica comum.

Um grande diferencial do app é que é possível criar grupos das mais diversas formas. Além de público ou privado, pode escolher quem ficará de ouvinte, as pessoas que  falarão no grupo ou, claro, liberar o microfone de todos durante o bate papo.

Então, no exemplo da missa, o usuário responsável pela transmissão pode deixar que apenas seu microfone fique aberto – impedindo possíveis inconveniências.

Não existe curtida, compartilhamento ou comentários. Apenas grupos de conversas de voz!

Os exemplos de uso mais citados são: reuniões de trabalho, bate papo entre amigos,  criação e acompanhamento de podcasts interativos, entre outros.

Mas vale ressaltar que nada fica salvo, toda a conversa ou monólogo é encerrado e não fica em arquivo para quem quiser ver depois. Quem estava online na hora da conversa ouviu, quem não, perdeu o bate papo.

Em resumo, é um espaço para conversas em grupo. Embora seja uma ferramenta muito atraente e de grande sucesso, acessá-la não é tão simples – pelo menos por enquanto.

Um programa com a participação de famosos impulsionou o sucesso do ClubHouse

O ClubHouse ficou ainda mais famoso depois que Elon Musk e Mark Zuckerberg participaram de um programa chamado “The Good Time Show” transmitido por um grupo público do aplicativo.

Ou seja, pessoas do mundo todo – que tenham acesso ao ClubHouse – conseguiram acompanhar o programa e quando permitido pelos donos dos grupos, puderam interagir com essas personalidades famosas.

Este é um bom exemplo de como a ferramenta funciona e pode ser usada.

Como acessar  o ClubHouse

Uma das características mais comentadas sobre esta rede é que só as pessoas que receberam um convite podem acessá-la. Como o Orkut, lembra? Ainda não está disponível para Android, então apenas usuários do sistema IOS conseguem baixar este aplicativo.

Isso pode mudar a qualquer momento, entretanto, no começo de 2021, esta ainda é uma condição do ClubHouse. Quando alguém entra no aplicativo, consegue 2 convites e pode mandá-los para quem desejar.

Mas, ao convidar alguém para esta rede, se torna responsável pelos seus atos. Exemplo: deu o convite para um amigo e ele descumpriu alguma norma ou regulamento do APP. Nestes casos, ambos são penalizados ou até mesmo expulsos da rede.

É uma forma de segurança que o ClubHouse proporciona. Então, para acessar esta rede, é preciso de um convite. Algum amigo disposto a te convidar para essa novidade?

Não sabemos se será um sucesso duradouro ou passageiro, mas esta rede social está movimentando os usuários e os deixando curiosos.

Com certeza, o aplicativo ainda pode desenvolver diversas novas funções, mas o princípio é ser uma rede revolucionária que usa apenas o áudio para unir pessoas do mundo inteiro.

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado