Afinal, como minha empresa pode se tornar "Data Driven"

Por ROI Mine

A cultura Data Driven é uma estratégia utilizada no marketing digital que passa por um processo emergente no Brasil. No entanto, ter um enorme volume de dados à disposição, organizados em páginas e mais páginas de relatórios, não é o suficiente para quem busca números escalonáveis e indicadores positivos. É fundamental contar com o conhecimento técnico de profissionais que tenham expertise e detentores de um olhar analítico, capazes de interpretar dados e ter insights.
Implantar uma nova cultura dentro de uma empresa não é fácil, mas inovar é preciso!  A inovação é o principal motor das empresas na era digital. É vantagem competitiva. Como Joseph Schumpeter acredita, a inovação traduz-se na lógica natural de sistema capital “destruir incessantemente velhos modelos e substituí-los por novos”.
Mas afinal: como acompanhar essas rápidas mudanças do mercado? Como atingir um público altamente segmentado, exigente e ainda conseguir organizar e aproveitar as informações de forma positiva para o marketing de uma empresa?  A resposta é: Data Driven.

Características de uma empresa norteada por dados

Em uma empresa em que o Data Driven funciona de verdade, os dados devem justificar as ações e não as ações justificarem os dados. Isso quer dizer que cada decisão é fundamentada em interpretação do que os números e as informações estão dizendo. Mas, essas não são as únicas características de uma empresa cuja cultura é Data Driven, confira mais sobre estes e outros princípios:

Dados

Ingrediente principal para desenvolvimento de estratégias assertivas e para que você não “queime” seu dinheiro em campanhas e ações de comunicação ineficazes. Os dados são coletados de diferentes origens: por análises de benchmark, landing page, relatórios internos, pesquisas corporativas, enfim, estão em toda parte.

Decisões

As decisões são precisas, fazem com que a empresa esteja sempre um passo à frente de seus concorrentes. É possível antecipar cenários, eliminar prejuízos e atingir o público-alvo.

Competitividade

Os resultados do Data driven deixarão a empresa muito mais competitiva no mercado. As análises geram insights, que por sua vez, impactarão o consumidor final e irão melhorar a experiência do cliente.

Movimentações de Mercado

Visão macro de mercado faz com que seja possível identificar situações em que a organização possa ter seus resultados otimizados ou impactos negativos amenizados.
E aí ficou interessado e quer saber mais sobre como sua empresa pode aplicar a cultura Data Driven? Nascemos para ser uma alternativa diferente das demais agências. Venha conversar com a ROI Mine, porque aqui o seu dinheiro vale mais!

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado