3 Tipos de campanhas para anúncios Google

3 Tipos de campanhas para anúncios Google

Por ROI Mine

A ferramenta de gestão de anúncios do Google, o Google Ads, oferece diferentes tipos de campanhas de anúncios online. Hoje, apresentaremos três delas: Rede de Pesquisa, Display e Shopping.

Continue lendo e saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

Rede de Pesquisa

Ao escolher a campanha de Rede de Pesquisa, seus anúncios aparecerão na busca do Google e nos sites parceiros do Google. Este tipo de campanha também é chamada de “Search”  e vale tanto para veiculação de anúncios em plataformas mobile como tablet, smartphones quanto para desktop.

A campanha de Rede de Pesquisa pode ser usada por diferentes tipos e portes de negócios e  sua configuração é feita a partir da definição das palavras-chave e de um orçamento diário. Ainda dentro da estratégia da Rede de Pesquisa, é possível criar três formatos diferentes de anúncios, são eles:

Anúncios Google em texto

Formados por título e texto com limites de caracteres, avaliação por estrela e telefone da empresa, os anúncios Google de texto são exibidos com uma tag indicativa com a palavra “anúncio”, nos resultados de busca e parceiros Google.

Anúncios Google dinâmicos

Os anúncios dinâmicos são  anúncios de texto criados a partir do conteúdo da página do seu site e da busca do usuário. Com a definição automatizada de palavras-chave, essa estratégia é indicada para empresas com grande variedade de produtos.

Anúncios Google para chamadas

Os anúncios de chamadas facilitam a comunicação entre a empresa e seus clientes. Com apenas um clique, na busca Google, os consumidores podem efetuar chamadas a partir do seu dispositivo móvel. O custo da campanha é mensurado de acordo com cliques recebidos com base no lance definido na conta.

Rede de Display

Os anúncios gráficos da Rede de Display são exibidos em aplicativos e sites terceiros, mas não na busca Google. Para garantir melhor segmentação e performance adequada, o estrategista deve ajustar características do público-alvo com informações demográficas e comportamentais.  Além disso, é necessário ajustar as palavras-chave para que exibição seja feita em portais que contenham termos relacionados.

De forma rápida e simples o anúncio aparecerá em milhares de portais. Além disso, é possível criar diversos formatos de banners e ainda apostar em formatos mais interativos como vídeo.

O remarketing é uma das estratégias da Rede de Display, com ela, os clientes que já entraram em seu site, serão impactados novamente com seus anúncios quando estiverem nos sites parceiros Google.

Google Shopping

Conhecido como o “market place” do Google, o Google Shopping aparece entre as opções de abas do buscador e é uma opção exclusiva para e-commerces de produtos.  Os resultados do Google Shopping também podem aparecer na parte superior da Rede de Pesquisa, porém, são exibidos com mais detalhes (imagem, título e preço) na aba “shopping”.

A integração dos produtos do e-commerce é feita por meio de cadastro na plataforma Google Merchant Center e o envio de planilhas, ou através de xml.

Para definir em qual estratégia apostar em sua campanha Ads, é fundamental alinhar objetivos e expectativas. Converse com a ROI Mine e tire todas suas dúvidas sobre marketing digital de performance.

Entre em Contato


Cadastre-se para receber
informações que te ajudarão
a se destacar no mercado