Tendências das redes sociais e anúncios pagos para 2022

4 tendências das redes sociais e anúncios pagos para 2022: saiba como ter sucesso digital no próximo ano

Entender quais são as tendências para as redes sociais para 2022 é saber como planejar e adequar suas estratégias para ter sucesso no próximo ano. Com os anúncios pagos, sejam em Facebook Ads, Instagram Ads, mídia programática ou Google Ads, isso não é diferente.

Ambas são estratégias que podem trazer resultados incríveis para as marcas de todos os portes e segmentos. A gestão de mídias sociais é uma ação orgânica do marketing digital, ao contrário dos anúncios pagos.

Mas, mesmo eles oferecem um excelente custo-benefício para as empresas, já que só é pago o que é veiculado. 

Estar à frente das tendências e possíveis mudanças nessas áreas é, mais do que tudo, ter uma base sólida para começar agir conforme as novas necessidades do mercado.

Afinal, estamos vivendo a era das redes sociais e aproveitar o alcance que elas têm para vender produtos, serviços e aumentar conhecimento de marca, é fundamental para as empresas atualmente.

Mas, é claro, apenas estar na internet não é o suficiente. É preciso realizar estratégias assertivas e segmentadas para que a marca realmente tenha sucesso.

Sendo assim, apenas os profissionais que souberem como se adequar às necessidades da população o mais rápido possível, conseguirão obter bons resultados no ambiente digital.

Para isso, vamos conhecer algumas das tendências de mídias sociais e anúncios pagos para 2022 para você conseguir estudá-las, planejar novas abordagens, ações e estratégias.

Vamos lá!

4 tendências das redes sociais e anúncios pagos para o próximo ano: se prepare

Para entendermos as tendências das redes sociais e anúncios, é preciso compreendermos que a pandemia causou impactos importantes na sociedade. Nos últimos 2 anos, muita coisa mudou.

Dentre elas, o comportamento da população, em especial, seu hábito de consumo.  Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, cerca de 20 milhões de pessoas realizaram a sua primeira compra virtual durante a pandemia.

Além disso, podemos perceber que surgiram inúmeras lojas virtuais nas redes sociais, a divulgação nessas plataformas cresceram exponencialmente, os modelos de atendimento por meio dessas plataformas também e muito mais. 

Os anúncios, inclusive, foram uma forma de se destacar e segmentar ainda mais as ações nas redes. Com a população cada vez mais voltada para esse tipo de conteúdo, querendo se tornar mais próximos das marcas e mais atentos aos posicionamentos das empresas.

Com o aumento das compras e a aproximação da relação entre marca e consumidor, a forma como elas precisam gerenciar as redes sociais e anunciar nelas também mudou, está em evolução.

Além disso, também houve lançamento de novos aplicativos, redes sociais, a incorporação de novos recursos adaptados à nova realidade, entre outras novidades que aumentam as possibilidades de as marcas lucrarem com essas plataformas.

Confira, portanto, algumas tendências que refletem todas essas mudanças na sociedade. Comece o ano preparado para essas atualizações e lucre cada vez mais!

Estar em múltiplos canais será ainda mais importante

Cada vez surgem novas redes sociais e plataformas, com isso, muitas marcas e profissionais ficam perdidos e não sabem quais delas usar. O primeiro ponto deste tópico é que as empresas devem apostar nas redes em que seu público está.

Portanto, se o público-alvo da marca está no Youtube, é melhor investir lá. Se está no Instagram e TikTok, o ideal é investir em ambas as redes. Outra dica que será importante é: as marcas não podem mais se limitar a estar apenas em um lugar.

Quanto mais canais distribuir o conteúdo, maior será o alcance da empresa a pessoas que antes ela não tinha acesso. No entanto, estude o que cada plataforma aceita e, se possível, não duplique conteúdos entre elas.

Quantos mais dados, mais assertiva a sua ação de anúncio pago

A importância dos dados fica cada vez mais evidente. Para o próximo ano, esse fator ficará ainda mais em alta. Quanto mais informações a empresa tiver sobre seu público-alvo, melhor será o resultado dos anúncios pagos.

O ideal é usar as possibilidades de segmentação dessas plataformas para ter ações com excelente custo-benefício e resultados impactantes.

Utilize marketing de influência nas redes sociais e anúncios

Os influenciadores estão em alta e contratá-los para fazer campanhas de publicidade é altamente recomendável. Eles cresceram durante a pandemia e se aproximaram ainda mais de seus seguidores.

Então, em 2022, é o momento de usar dessa relação de confiança entre eles para criar campanhas digitais de publicidade sobre produtos e serviços da marca. A taxa de conversão será muito maior.

Uma tendência é os anúncios pagos com influenciadores digitais. Como assim? No Instagram, por exemplo, algumas marcas já fazem posts patrocinados com os influencers, os tornando mais atrativos e vinculando ainda mais o nome da marca com o do profissional.

Além de que atualmente, há uma ferramenta no Instagram que permite os posts colaborativos, em que a empresa e influenciadores podem fazer publicações em conjunto.

Os vídeos são o futuro das redes sociais, pelo menos por enquanto

Recentemente o Instagram publicou que o futuro da plataforma seriam os vídeos, seguindo a onda do TikTok e outros aplicativos que estão surgindo nesse formato. Ao que tudo indica, o público deseja conteúdos mais rápidos e curtos, mas que sejam legais e prendam a atenção.

Por este motivo, as marcas devem focar mais na produção de vídeos nos próximos meses do que em fotos, imagens em stories ou até mesmo em vídeos no youtube – dependendo do segmento, é claro.

Conheça a ROI Mine 

Essas são algumas das tendências para o próximo ano, a sua marca está preparada? Se não, você pode contar conosco. A ROI Mine é uma agência de marketing digital que está sempre a frente do seu tempo, prevendo tendências e se preparando com antecedência.

Oferecemos qualidade, alta performance e confiança. Entre em contato!